quarta-feira, 23 de abril de 2014

De Volta aos Quinze - Bruna Vieira

  Oi pessoal!
  Hoje para vocês eu vou fazer a resenha de um livro que eu terminei de ler hoje (Passei esses três últimos dias lendo) um livro de uma autora nacional super fofa e dona de um dos meus blogs favoritos! A Bruna Vieira do blog Depois dos Quinze, ela também é escritora e já tem três livros publicados e hoje eu vou falar sobre o De Volta aos Quinze!

   
 Bem, o livro fala sobre a Anita, ela tem 30 anos e mora em São Paulo desde quando ela se formou na faculdade de administração, e sua vida é muito diferente do que ela imaginou que seria aos 15 anos. Tudo começa quando ela está indo para Leopoldina (sua cidade natal) para o casamento de sua irmã Luíza. Durante a festa de casamento, ela arranja um "estardalhaço" com o marido de sua prima pois ela percebe que ele está agredindo a sua mulher (prima da Anita no caso), mas com isso ela só deixa sua irmã e sua mãe com muita vergonha dela. No mesmo dia, Anita recebe um email de sua amiga desde a época do colégio com o link de um blog que Anita fez enquanto estava no primeiro ano do ensino médio. Quando ela acessa o blog algo estranho acontece, e quando Anita percebe, ela está com 15 anos de novo, e ela tem que passar de novo pelo seu primeiro dia de aula! 
  Anita volta para seus quinze anos algumas vezes depois, só que algo estranho acontece sempre que ela volta, alguma coisa ( ou tudo) na sua vida do presente muda!
 Bem, eu confesso que no início o livro estava meio chatinho e meu deu uma vontade de largar sabe? Mas depois a história foi ficando cada vez mais legal e eu não consegui largar o livro até saber o final da história! E isso vai demorar um pouco, já que De Volta aos Quinze é o primeiro livro da coleção "Meu Primeiro Blog" 
  Agora, como de costume vão algumas fotos que eu tirei do livro!




  O que eu achei legal, é que em algumas partes do livro tem playlist's sobro o que está acontecendo no momento!

 No início de cada capítulo tem uma frase para você pensar um pouco, e eu gostei muito dessa!



  Como li o livro no feriado, não tinha como não comer chocolate enquanto comia, e um (ou vários) Kit Kats não fazem mal a ninguém!


  Capa linda!!

  Essa frase é a frase que a Anita tem tatuada!
  



  O que eu achei muito lindo ( e fofinho) e que em algumas páginas tem ilustrações!
  

Bem, espero que tenham gostado, e até amanhã no próximo post!! 
                                                                Beijos Isa :)















Comente com o Facebook:

10 comentários:

  1. Sou louca pra ler esse livro <3
    beijos
    http://definabom.blogspot.com.br
    Ass: FB

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, esse livro é muito fofo! E aproveite, que a continuação vem esse ano en!

      Excluir
  2. Os livros da Bruna são sempre muito caprichados, super fofos! Confesso que achei esse livro um pouco forçado em algumas partes, meio acelerado (tipo ela se tornando bff do vizinho e ele arranjando emprego pra ela viajar de graça e tudo em poucas páginas, oi?!), mas achei legal. Acho a escrita e os temas dela muito nostálgicos...

    sobrelivroseletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E também achei essa história de ela ter acabado de conhecer o vizinho e ganhar uma viajem para Paris um pouco de viajem, mas mesmo assim o livro é muito lindo e fofinho!

      Excluir
  3. Tô com amor platônico pelo livro.Preciso ler! *-*

    FB

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim! É muito fofo e vai fazer você se apaixonar pela Bruna e sair andando por aí recomendando esse livro para todo mundo e querer comprar todos os outros livros da Bruna hehe

      Excluir
  4. Não li ainda, mas preciso *-* A Bruna sempre faz com que tudo se torne encantador :3 As ilustrações são perfeitas, a Malena sempre faz o melhor! É pra combinar ^^

    Beijos, FB
    http://cut-cutt.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, adorei as ilustrações! Elas me deram mais vontade de ler o livro!

      Excluir
  5. Gostei da resenha, explicou bastante do livro mas a história não me convence de jeito algum, não tenho vontade de ler por mais que eu adore a Bruna Vieira. Mas enfim, adorei seu blog! Beijos
    FB

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Laura, confesso que também não tinha muita vontade de ler os livros da Bruna, por ser muito romance e eu não curtir muito, mas quando peguei esse livro para ler, me apaixonei e acho que se você tentar vai conseguir e vai passar a gostar do livros da Bruna!

      Excluir


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©