domingo, 11 de maio de 2014

A Seleção #1 - Kiera Cass

  Oi pessoal!!
  Hoje para vocês eu vou fazer a resenha do livro que eu terminei de ler anteontem e me apaixonei completamente por ele! Bem, ele já estava na minha estante faz um tempinho, mas eu só resolvi tirá-lo de lá há alguns dias atrás, Sim,eu me arrependo até hoje por ter deixado ele de lado! Gente, eu simplesmente estou apaixonada por esse livro!

  O livro A Seleção é o primeiro livro de uma trilogia distópica ( Amo trilogias, amo distopias!! <3 hehe) , no qual, os Estados Unidos não existem mais, e em seu lugar existe Illéa. Um pais bem novo em qual é separado em 8 castas, sendo quanto mais baixa a casta, mais miserável é a situação social/econômica das famílias. 
  America Singer ( parece nome de um programa musical né?! hehe ),uma garota ruiva (*-*) e bem bonita  da casta 5 (a casta dos artistas), mantem um namoro secreto com Aspen ( que é da  6 casta ), ela morre de medo de contar sobre o seu namoro secreto para sua família pois como Aspen é de uma casta menor que a de America, ele teria que sustentá-la, a situação dos dois não seria muito boa. 
  Quando o príncipe de Illéa completa 18 anos, acontece a Seleção, um evento que no qual 35 garotas são sorteadas/selecionadas para um evento em que passaram um tempo morando no castelo, e dentre essas 35 garotas apenas 1 poderá ser a futura rainha de Illéa. America acha isso uma coisa completamente idiota, e mantem a mesma opinião para toda a família real! Ela não queria abandonar nem Aspen nem sua família para viver junto com um monte de garotas e príncipe "vaidoso e superficial".
  Mas Aspen acaba fazendo com que America se inscreva para participar da Seleção,e como diz o título, e é meio óbvio, America é sorteada, e terá que enfrentar muitas coisas dentro do castelo. Vou parando por aqui, se não vou acabar soltando um spoiler..

  








  Juro, no início do livro jurei que o Maxon fosse exatamente como America imaginava, mas ao decorrer da história comecei a me apaixonar por ele <3 Agora sou Team Maxon, e vocês?!

   Espero que vocês tenham gostado, e não se esqueçam de deixar sua opinião! Ah, e quem já leu, o que achou, são Team Maxon ou Team Aspen?!
                                                                                                           Beijos e até a próxima!!
                                                                                                                    Isa <3

Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Adorei sua resenha, ainda não li este livro mas pretendo em um futuro próximo hehe
    bjuuus

    http://noitesdeleituras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!! Ah, espero que você adore o livro como eu adorei! hehe Sério, peguei o livro e não consegui largar até acabar! Foi um dos livro que eu li mais rápido!
      Beijos!

      Excluir
  2. a resenha ta ótima! sempre escuto falar muito dessa serie de livros mas ainda não li! a capa é perfeita!

    Beijos!

    http://bettinablanco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei! Juro, acabei comprando pela capa, que eu vi n livraria e me apaixonei, por isso não estava nas minhas prioridades de leitura, mas o livro/série de livros (só li até o segundo por enquanto) são muito perfeitos! Apesar de ficar com ódio da America no segundo, mas fazer o que né?! hehe
      Obrigada!!!

      Excluir
  3. Adorei a resenha, sério! Me deixou bastante curiosa hehehe. Agora tenho que ler esse livro rsrs. Parabéns pela resenha flor, está ótima. :)

    Beijoos!

    Garota Acanhada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehe, leia sim! Ah, e entre no meu time e seja team Maxon! haha juro, você vai se apaixonar! haha
      obrigada!!!

      Excluir


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©